Polícia

11 de janeiro de 2022 14:56

Polícia Militar apreende armas e drogas na Grande Maceió e em Novo Lino

Ocorrências foram registradas pelo 1º, 4º e 8º Batalhões e pela 2ª Companhia Independente

↑ Arma de fogo apreendida pelo Pelopes da 2ª Companhia Independente (Foto: Ascom PMAL)

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas e drogas em municípios da Região Metropolitana de Maceió (RMM) e também em Novo Lino nessa segunda-feira (10). Pela noite, na cidade da Zona da Mata Norte do estado, o Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente (CPM/I) prendeu dois indivíduos armados.

Os militares patrulhavam pela região quando avistaram a dupla e mais outra pessoa atravessando a BR-101 em atitude suspeita. Eles desobedeceram a ordem de parada e ainda efetuaram um disparo contra a guarnição. Em seguida, dois conseguiram seguir e um ficou, sendo este preso. No entanto, um dos que fugiram foi encontrado dentro de uma residência com a ajuda de populares.

Duas armas foram apreendidas na ação policial, sendo uma espingarda e um revólver calibre 38, com três munições intactas e outras três deflagradas. Diante dos fatos, os infratores de 21 e 35 anos foram encaminhados ao 92º Distrito Policial (DP), em Maragogi, para que fossem tomadas as devidas providências junto à Polícia Civil.

1º BPM

Guarnições do 1º Batalhão da PM prenderam uma jovem de 21 anos após uma denúncia de que um casal estava se deslocando do bairro Benedito Bentes, em Maceió, para entregar drogas na cidade de Branquinha. A infratora foi encontrada dentro de um transporte por aplicativo na Avenida Via Expressa, em frente a centro comercial localizado no bairro Cidade Universitária. Após busca veicular, os militares encontraram 550 gramas de maconha, uma balança de precisão, um simulacro de pistola e cinco munições de fuzil, sendo uma delas deflagrada. Com isso, a mulher foi levada à Central de Flagrantes I, no Farol, e, em seguida, autuada pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de munição de arma de fogo.

4º BPM

Equipes do 4º Batalhão da PM prenderam um homem de 26 anos numa região conhecida como Grota da Macaxeira, na Chã da Jaqueira, em Maceió. Ele foi encontrado junto a 1.350 gramas de maconha, cinco de gramas de crack, uma balaclava e dois rádios comunicadores (Hts). O infrator, que foi flagrado escavando um buraco para esconder o material ilícito, foi conduzido à Central I e autuado por Tráfico de drogas.

O 4º BPM também recuperou um veículo roubado do irmão de um militar da Reserva. A Honda CG 150 Fan Esi, de cor vermelha e placa de Rio Largo/AL, foi achada abandonada na Rua Boa Vista, no bairro Ouro Preto, em Maceió. A moto foi então levada à Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis.

8º BPM

Militares do 8º BPM também registraram ocorrências no último sábado (08). Eles prenderam um homem de 50 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio. O infrator foi encontrado na Rua Anita Fortes, em Pilar. Já em Rio Largo, o 8º Batalhão prendeu um motociclista, de 20 anos, que estava com 890 gramas de maconha dentro de uma bolsa de entrega de alimentos, conhecida também como “bag”. A abordagem aconteceu perto de um posto de combustível às margens da BR-104.

Em Messias, a unidade apreendeu uma garrucha de fabricação artesanal que foi usada por três indivíduos para cometer um assalto às margens da BR-101. Uma das vítimas reagiu à ação delituosa e o assaltante acabou deixando cair o armamento antes de conseguir fugir junto aos demais. Os militares realizaram diligências na região, mas ninguém foi preso. Os materiais apreendidos e os envolvidos nas três ocorrências foram levados à Central I para que fossem tomadas as medidas necessárias junto à Polícia Judiciária.

Fonte: Ascom PMAL

Comentários

MAIS NO TH