Polícia

Mulher trans de 19 anos é assassinada a facadas no Tabuleiro do Martins

Polícia Civil investiga se o crime aconteceu durante programa ou tentativa de assalto

Por Redação 10/01/2022 15h42
Mulher trans de 19 anos é assassinada a facadas no Tabuleiro do Martins
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma mulher trans de 19 anos foi morta a facadas neste domingo (9), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com informações  do Conselho Estadual de Combate à Discriminação de Alagoas, o crime foi cometido por um cliente da vítima.

Ela foi identificada com nome social de Jasmini. Amigas dela teriam relatado que o assassinato aconteceu durante uma tentativa de assalto. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Este é o primeiro assassinato de pessoa trans no ano de 2022 registrada pelo Conselho. O presidente da pasta, Messias Mendonça, afirma que a mortalidade de transexual em Alagoas é alta, e os casos acontecem frequentemente. Messias contou ainda que está solicitando uma reunião com representantes dos órgãos de segurança pública e a gestão do Estado para discutir a realidade dos transsexuais em Alagoas.

Em Alagoas, o número de pessoas trans e travestis que foram assassinadas em 2020 aumentou em 300% quando comparado ao ano anterior. Os dados são do último dossiê dos assassinatos e da violência contra pessoas Trans divulgados pela  Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra).