Polícia

Ações da PM resultam na apreensão de drogas, arma de fogo e um veículo recuperado

Em Maragogi, a Operação Lei Seca apreendeu dois condutores por embriaguez ao volante

Por Ascom PMAL 10/01/2022 11h47
Ações da PM resultam na apreensão de drogas, arma de fogo e um veículo recuperado
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante ocorrências distintas registradas pela Polícia Militar de Alagoas no último domingo (09) no interior do estado, seis pessoas foram detidas, um carro foi recuperado e diversos ilícitos apreendidos durante as ações. As diligências aconteceram nas cidades de Maragogi, São José da Tapera e Girau do Ponciano. Já na capital, suspeitos de praticar um assalto foram detidos com uma arma de fogo e drogas. Confira o resumo a seguir:

2º BPM

O 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma informação sobre tráfico de drogas no conjunto Beira Rio, em São José da Tapera. Algumas guarnições foram enviadas para averiguar a situação. Chegando lá, os militares avistaram um indivíduo suspeito que ao perceber a presença da viatura policial tentou fugir entrando em uma residência. Os militares entraram no local e lá encontraram diversos ilícitos. Além do autor, foram apreendidos três tabletes de maconha, uma balança de precisão, dois cartuchos de munição calibre 32 deflagrados, uma faca, R$ 142,00 em espécie e uma maquineta de cartão de crédito. O material e o autor foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Murici.

3°BPM

Em Girau do Ponciano, uma guarnição do 3° BPM estava patrulhando pelo Conjunto Valentim, quando avistou um carro em alta velocidade passando pelo local. Os militares realizaram o acompanhamento do veículo e cerca de 1 quilômetro após, encontraram o carro capotado e três indivíduos correndo por uma propriedade rural.

A guarnição conseguiu interceptar os suspeitos e após serem abordados admitiram que teriam roubado o veículo e por isso empreenderam fuga. Os militares constataram que o carro era roubado e diante dos fatos conduziram os três indivíduos, de 20, 22 e 33 anos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

[caption id="attachment_491773" align="aligncenter" width="720"] Foto: Ascom PMAL[/caption]

OPERAÇÃO LEI SECA

Já em Maragogi, a equipe da Operação Lei Seca realizou uma blitz durante a tarde onde flagrou 19 situações de alcoolemia, sendo duas delas prisões em flagrante por embriaguez ao volante, um teste do etilômetro positivo e 16 recusas ao teste de alcoolemia.

A ação ainda resultou na confecção de 37 Autos de Infração de Trânsito e 15 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas.

BPM ROTAM

No fim da noite de ontem (09), uma equipe do BPM Rotam recuperou um veículo roubado na região do Benedito Bentes. Durante a ação, foram apreendidos mais de meio quilo de maconha e uma arma de fogo, junto de três munições intactas. Os dois suspeitos, de 22 e 23 anos, foram conduzidos junto ao material ilícito para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. [caption id="attachment_491774" align="aligncenter" width="599"] Foto: Ascom PMAL[/caption]