Polícia

Polícia Civil prende mulher que sequestrou recém-nascido em Maceió

Suspeita confessou que tinha acabado de perder um filho

Por Tribuna Hoje 04/01/2022 09h37
Polícia Civil prende mulher que sequestrou recém-nascido em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria
Foi presa a mulher de 25 anos que sequestrou um recém-nascido na porta da maternidade nesta segunda-feira (3) em Maceió. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi encaminhada para um hospital psiquiátrico da capital.

Informações policiais dão conta de que a mulher tinha acabado de perder um filho e por isso sequestrou o bebê. Ela se fez passar por amiga da irmã da mãe da criança para raptar a menina.

O delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) explicou que se trata de uma situação muito sensível. "Nós conseguimos localizar a criança, estava com uma outra mãe que havia perdido o seu filho, e na tentativa de repor essa perda, acabou efetuando a subtração de outra criança. Estamos agora devolvendo para a verdadeira mãe", disse.

"A mulher estava necessitada de cuidados médicos e estamos encaminhando para a devida assistência. Novos procedimentos serão realizados, mas de forma alguma, iremos deixar de considerar a condição humana nesse caso", continuou o delegado.