Polícia

1 de dezembro de 2021 15:32

Polícia Federal prende homem suspeito de organizar assaltos em agência bancária de Igaci

Armas, munições e explosivos e drogas foram apreendidos na residência em que ele foi preso

↑ Foto: PRF/AL

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) prendeu em flagrante delito, durante a manhã desta quarta-feira (01), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas – BOPE/PMAL, na Zona Rural do município de Craíbas/AL, um indivíduo suspeito de organizar um assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Igaci/AL.

Foram encontrados enterrados , no quintal da casa onde o homem foi preso e reside, 55 (cinquenta e cinco) munições de fuzil 7.62, 24 (vinte e quatro) munições calibre 5.56, 16 (dezesseis) munições de espingarda calibre .12, 3 (três) bananas de explosivos, mapas da região destacando o local da agencia bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididas em 15 (quinze) papelotes.

O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

O preso será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.

As investigações continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa.

O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.

Fonte: PF/AL

Comentários

MAIS NO TH