Polícia

19 de outubro de 2021 11:16

Criminoso faz funcionária de farmácia refém e tem assalto frustrado pelo Bope

Agente da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos percebeu o movimento estranho no estabelecimento e acionou a Polícia Militar

↑ Suspeito foi detido pelos militares do Bope (Foto: Redes sociais)

Uma tentativa de assalto a uma farmácia no Bairro do Farol, em Maceió, foi frustrada depois que um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga, percebeu o movimento estranho dentro do estabelecimento na manhã desta terça-feira (19). De acordo com as informações da polícia, o criminosos fez uma funcionária refém e outros quatro ficaram escondidos no banheiro.

Ao perceber a ação criminosa, o agente Robson José Correia dos Santos teria acionado a Polícia Militar e pedido que o assaltante entregasse a refém. Ele teria ido até o local comprar remédios para a esposa quando percebeu o assalto e usou seu treinamento na Guarda Municipal para tentar intervir.

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local para negociar com o criminoso e conseguiram liberar a refém e prender o homem, que não teve a identidade divulgada. Ele foi levado para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde deve ser autuado por crime de assalto a mão armada.

Em nota, o Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt, louva a ação rápida e extremamente precisa de militares da guarnição 02 do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

”A equipe interveio e impediu um assalto em andamento ocorrido na manhã desta terça-feira (19) em uma farmácia na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió. A viatura de deslocava para abastecimento quando foi interceptada por populares informando sobre a movimentação em um estabelecimento nas proximidades. Prontamente, os militares se dirigiram ao local, realizaram a primeira intervenção, negociando com o infrator e o convenceram a se entregar. Durante a abordagem foi constatado que o indivíduo estava armado com um revólver, enquanto rendia pessoas no interior da farmácia. Não há informação de mais envolvidos no crime. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.A Polícia Militar enaltece a atuação de cada um dos policiais. São atos assim que orgulham ainda mais toda a tropa e reafirmam o compromisso firmado no juramento de servir e proteger “mesmo com o risco da própria vida”.

Matéria atualizada às 15h29

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH