Polícia

PM registra diversas ocorrências no interior de Alagoas

Ações aconteceram nas cidades de Arapiraca, São Sebastião, Piaçabuçu, Joaquim Gomes e Colônia Leopoldina

Por Ascom PM 19/06/2021 21h02
PM registra diversas ocorrências no interior de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas exerce seu dever de trazer a segurança para todos os municípios alagoanos. Durante essa sexta-feira (18), e início da manhã de sábado (19), militares apreenderam armas e drogas, recuperaram um veículo roubado e realizaram uma fiscalização ambiental, no interior do estado. Confira a seguir:

BPA

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou uma operação de fiscalização no Povoado Penedinho, nessa sexta-feira (18), em Piaçabuçu. A ação foi realizada juntamente com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), e com o Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).Durante a operação foi constatada uma área desmatada e com queimadas em curso. Os envolvidos no desmatamento e das queimadas encontrados no local foram levados à  6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

3°BPM

Uma guarnição da Rocam do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu uma informação de uma motocicleta roubada na manhã dessa sexta-feira, na cidade de Arapiraca. Ao iniciar as buscas os militares abordaram dois indivíduos perto de uma motocicleta e após a abordagem foi constatado que se tratava de uma moto roubada. Um dos suspeitos era um menor de 15 anos, e afirmou que ele foi contratado por um terceiro para entregar o veículo ao comprador, o outro homem que estava com ele no momento da abordagem. Os abordados disseram saber onde os assaltantes moravam e que no local estariam outras motocicletas roubadas. A guarnição se deslocou até o local indicado pelos suspeitos onde foi recebida a tiros pelos indivíduos. Os militares revidaram a injusta agressão e um dos infratores foi atingido. Os policiais capturaram os criminosos e socorreram o homem ferido para o Hospital de Emergência. Os outros três autores foram conduzidos para a Central de Polícia. A ocorrência resultou na apreensão de uma motocicleta roubada, um revólver calibre 32, cinco munições do mesmo calibre e R$400,00.

 

11° BPM

Na manhã deste sábado (19), em Igreja Nova, uma guarnição do Pelopes do 11° BPM realizava rondas ostensivas pelo Povoado Alecrim quando abordou um indivíduo com um pino vazio de cocaína, que assumiu ser usuário de drogas e que havia comprado o entorpecente em um bar no Povoado Rancho Alegre, na cidade de São Sebastião. Chegando no local indicado, os militares entraram no estabelecimento com autorização do proprietário e após revista encontraram 151 gramas de maconha, 37 gramas de cocaína, um revólver calibre 32 com três munições, uma balança de precisão e um aparelho celular. O autor, um homem de 24 anos foi levado para à 6ª DRP e foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

2ª CPM/I

A 2ª Companhia de Polícia Militar Independente deu seguimento nessa sexta, à Operação Retruco nas cidades de Joaquim Gomes e Colônia Leopoldina. A ação teve como objetivo intensificar as ações de combate a ilícitos nessas áreas e contou com o apoio do Grupamento Aéreo da SSP.