Polícia

18 de junho de 2021 10:04

Rotam apreende armas e drogas na capital e no interior

Ações foram registradas nas cidades de Maceió e Arapiraca

↑ Material apreendido por militares da Rotam em Arapiraca (Foto: Ascom PM)

Durante os dias 16 e 17 de junho, o Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreendeu duas armas, de fogo, 17 munições e cerca de 34 quilos de drogas ilícitas, em Maceió e Arapiraca.

Na quarta-feira (16), durante uma incursão nas proximidades do conjunto Dom Otávio, no bairro Benedito Bentes II, na capital, a guarnição Rotam Comando se deparou com 3 homens armados, que ao avistarem a guarnição efetuaram diversos disparos contra a guarnição. Os militares revidaram a injusta agressão com o intuito de cessar a ameaça. No confronto, um dos suspeitos fugiu e os outros dois foram atingidos. Os policiais prestaram socorro aos feridos, levando-os para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas após os procedimentos médicos foram constatados os óbitos dos dois indivíduos não identificados.

Após o fato, guarnição foi até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para os procedimentos cabíveis. A ocorrência resultou na apreensão de uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 11 munições calibre 380, seis munições calibre 38 e um aparelho celular.

Já na quinta (17), em Arapiraca, guarnições da Rotam receberam uma informação sobre comercialização de entorpecentes no bairro Primavera. os militares foram até o local e, após autorização, realizaram a busca domiciliar e encontraram na residência um tambor enterrado com pouco mais de 32 quilos de maconha, 900 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O autor, um homem de 23 anos, foi conduzido à Central de Polícia da cidade.

Também na quinta-feira, mas em Maceió, a guarnição Rotam Comando se deslocou até o conjunto Vale Verde, no bairro do Jacintinho para averiguar uma informação do serviço de inteligência sobre tráfico de drogas na região. Ao chegar no endereço os policiais avistaram um casal em atitude suspeita a ao tentar abordá-los, o homem empreendeu fuga do local. A mulher de 18 anos não conseguiu fugir e em uma sacola que estava em sua posse foram encontrados 580 gramas de maconha e duas balanças de precisão. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol.

Fonte: Ascom PM

Comentários

MAIS NO TH