Polícia

16 de junho de 2021 15:27

Polícia Civil prende homem acusado de ‘sextorsão’ em Maceió

Crime conhecido como 'sextorsão' é a extorsão a partir da ameaça de exposição de fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet por vingança

↑ Deic (Foto: Sandro Lima / Arquivo)

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),da Polícia Civil de Alagoas, prendeu na terça-feira (15) um homem suspeito de cometer crime de ‘sextorsão’.

O crime conhecido como ‘sextorsão’ é a extorsão a partir da ameaça de exposição de fotos ou vídeos sexuais das vítimas na internet por vingança, humilhação ou para obtenção de vantagem financeira.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da Deic, o crime ocorreu após a vítima ter seu celular tomado em assalto. Após alguns dias, o suspeito entrou em contato através da rede social da vítima para informar que tinha imagens e vídeos íntimos dela e seu esposo que se encontravam no cartão de memória do celular roubado e exigiu o pagamento de uma quantia para não divulgar o conteúdo na internet.

Após investigações da Seção de Crimes Cibernéticos e do Núcleo de Inteligência (NI), os policiais da Deic conseguiram localizar e prender o suspeito no bairro do Farol, acompanhado de outra pessoa que seria a titular da conta bancária fornecida à vítima para realização da transação.

As investigações continuam para esclarecer se o homem preso também teve participação no assalto à vítima.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH