Polícia

PM apreende drogas e recupera celulares roubados em municípios alagoanos

Em Maceió, guarnições do BOPE e da Rotam impediram duas tentativas de suicídio

Por Ascom PM 14/06/2021 13h54
PM apreende drogas e recupera celulares roubados em municípios alagoanos
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas realizou diversas apreensões durante o último domingo (13). Em diligências distintas em Maceió, Piaçabucu e Palmeira dos Índios, guarnições apreenderam drogas, recuperaram celulares e impediram duas tentativas de suicídio. Confira o resumo das ocorrências a seguir:

BPTRAN

A guarnição de Força Tarefa do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no Conjunto José Tenório, em Maceió. Ao chegar no local informado e após a devida autorização da proprietária da residência, os militares efetuaram a busca domiciliar e encontraram em um dos cômodos 648 gramas de maconha e uma balança de precisão. Ao ser questionada de quem seria o material ilícito a mulher informou que a droga pertencia ao seu marido. A guarnição conduziu o homem de 26 anos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

ROTAM

A guarnição Raio 1, do Batalhão de Polícia de Rotam se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, no Bairro Santos Dumont, em Maceió. Ao realizar a busca pessoal foi encontrado um celular que após consulta do IMEI do aparelho foi constatado que se tratava de um celular fruto de furto ou roubo. Os militares conduziram os dois menores de 17 anos para à Central de Flagrantes para dar prosseguimento às medidas administrativas cabíveis.

Ainda na Capital, a guarnição Rotam Comando foi acionada por populares no bairro do Tabuleiro dos Martins, que informaram sobre uma tentativa de suicídio no viaduto da antiga PRF. Os militares foram até o local e lá conseguiram retirar o cidadão da mureta de proteção do viaduto e colocá-lo em segurança. A Guarnição encaminhou o homem para o Hospital Portugal Ramalho, para os primeiros atendimentos médicos.

BOPE

Durante deslocamento no bairro de Cruz das Almas, duas guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) se depararam com uma mulher aparentemente transtornada, tentando se atirar na frente dos veículos que passavam pela Avenida Comendador Gustavo Paiva. Os militares conseguiram intervir na situação e acalmaram a cidadã, que foi liberada na presença de seu marido e levada à sua residência.

10° BPM

Em Palmeira dos Índios, guarnições do Pelopes do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) patrulhavam durante a manhã na Vila Maria, quando encontraram um indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem pessoal foi encontrado na posse do suspeito um aparelho celular sem nota fiscal e após consulta no sistema da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), foi verificado que se tratava de um celular com registro de furto. O homem de 23 anos foi encaminhado à Central de Polícia, em Arapiraca.

Durante a noite, uma guarnição de Força Tarefa do 10° BPM foi acionada para averiguar um possível roubo no Centro de Palmeira dos Índios. Ao chegar no local os militares encontraram a vítima que informou as características do autor. Em seguida a guarnição começou as buscas pela região onde encontrou o suspeito tentando vender o celular roubado, próximo ao Alto do Cruzeiro. O homem de 33 anos foi levado à 5ª Delegacia Regional de Polícia, em Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

11° BPM

Uma guarnição do 11° BPM patrulhava no bairro Paciência, em Piaçabuçu, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou fugir ao avistar a viatura policial. Os militares conseguiram alcançá-lo e após feita a busca pessoal  foram encontrados na posse do suspeito  duas bombinhas de maconha. Após a revista, o suspeito informou que em sua casa havia mais drogas. A guarnição foi até o local, e após autorização, a guarnição encontrou mais dez bombinhas de maconha na residência. O autor foi conduzido à 6ª DRP, em São Miguel dos Campos.