Polícia

13 de junho de 2021 15:41

PM combate o tráfico de entorpecentes em municípios alagoanos

Flagrantes retiraram drogas e infratores de circulação em Maceió, Campo Alegre, Olho d'Água das Flores e Batalha

↑ (Imagem: Ilustração)

Por volta de 14h deste sábado (12) militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam 10,256Kg de maconha e 284g de cocaína em uma ocorrência registrada no bairro Petrópolis, no Loteamento Jardim Glória, em Maceió.

A equipe realizava patrulhamento na região do bairro Petrópolis, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber que a PM e aproximava, ele correu adentrando em uma residência. A proprietária do imóvel autorizou as buscas domiciliares e se identificou como mãe do suspeito. O indivíduo, por sua vez, confessou que havia drogas escondidas no quintal. Os policiais, então, localizaram uma caixa contendo vários tabletes de drogas. O autor de 21 anos de idade, e o material foram encaminhamos à Central de Flagrantes 01.

7° BPM

O Pelopes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um indivíduo do sexo masculino de 23 anos. No interior do veículo do autor foram aprendidos: 27 bombinhas de maconha, 37 gramas de cocaína, R$ 190,00 reais e aparelho celular.

O flagrante se deu durante a tarde de sábado, em Nova Brasília, Olho D’água das Flores, durante a denominada Operação Carcará Volante (com o intuito de combater roubos e tráfico no Sertão, nos municípios abrangidos pela unidade). As guarnições receberam uma denúncia que na residência de um dos suspeitos funcionaria um ponto de distribuição de droga.

Mediante autorização da proprietária da casa, foi feita a busca domiciliar, mas, inicialmente, nada foi encontrado. O automóvel do suspeito estava estacionado em frente à residência e também foi revistado. Por trás do som automotivo, os PMs localizaram os entorpecentes e demais materiais ilícitos. Autor e material foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Ouro Branco.

Por volta de 16h30, no Centro do município de Batalha, um novo caso de Tráfico de drogas foi registrado pelo 7º BPM por meio das equipes 01 e 02 do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. Um indivíduo de 22 anos foi preso.

As equipes estavam na localidade Alto do Urubu quando visualizaram uma dupla que seguia em uma motocicleta em atitude suspeita. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga. Durante o acompanhamento, o piloto perdeu o controle do veículo. Após a abordagem foi percebido que um deles levava 50 pedras de crack e R$70,00 em dinheiro. A motocicleta foi conduzida ao CISP, já os envolvidos (um foi identificado como autor e o segundo, como testemunha) foram encaminhados para Delegacia de Ouro Branco para serem realizados os devidos procedimentos.

1ª CPM/I

Policiais de serviço no CISP Campo Alegre, pertencentes à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam 380g de maconha prensada; 10 bombinhas de maconha; 17g de maconha desidratada e uma balança de precisão. O fato ocorreu neste sábado por volta de 12h, no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. Um indivíduo do sexo masculino foi conduzido.

Enquanto relizava rondas na localidade, a equipe foi informada sobre a localização de um possível autor de um homicídio ocorrido em Roteiro. Ele estaria em uma esquina comercializando entorpecentes. Chegando ao local informado, o indivíduo correu ao notar a aproximação dos militares e na fuga dispensou uma sacola plástica. Ele foi contido e abordado. No bolso da bermuda havia 10 bombinhas de maconha. Já a sacola continha dois pedaços de maconha prensada e uma quantidade da mesma substância na forma desidratada. O caso foi encaminhado à 6° DRP, onde tambem se confirmou que havia um mandado em aberto em desfavor do indivíduo pelo crime de homicídio.

Fonte: Ascom PMAL

Comentários

MAIS NO TH