Polícia

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil de Alagoas

Os interessados devem fazer o processo de inscrição online pelo site da empresa organizadora até o dia 12 de julho

Por Tribuna Hoje, com assessoria 08/06/2021 13h06
Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

As inscrições do concurso da Polícia Civil de Alagoas foram abertas nesta segunda-feira (7) pelo Governo de Alagoas. São 368 vagas para agente de polícia e 132 vagas para escrivão.

Os interessados devem fazer o processo de inscrição online pelo site da empresa organizadora até o dia 12 de julho. O edital com o regulamento e os detalhes do concurso foi publicado no dia 28 do mês passado.

A jornada de trabalho para os dois cargos é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 3.971,76. Os aprovados precisam ter idade mínima de 18 anos na data da posse.

As provas são objetivas, com questões de língua portuguesa e conhecimento específicos, além do teste de aptidão física (TAF). Elas estão previstas para o dia 29 de agosto, com 4h30 de duração.

Além das provas objetivas, os candidatos também devem se preparar para o teste de aptidão física (TAF) e para uma prova prática de digitação.

Assuntos das provas para agente e escrivão Língua portuguesa Ética no serviço público Noções de Direitos Humanos Noções de Informática Atualidades Noções de direito administrativo Noções de direito constitucional Noções de direito penal Noções de direito processual penal Legislação