Polícia

No interior do estado, PM prende dois homens com mandados de prisão em aberto

Um ocorrência de perturbação do sossego e Infração de Medida Sanitária também foi registrada

Por Ascom PMAL 30/05/2021 18h37
No interior do estado, PM prende dois homens com mandados de prisão em aberto
Reprodução - Foto: Assessoria

Em situações distintas, policiais militares do 3º e 10º Batalhões da Polícia Militarprenderam dois homens com Mandados de Prisão em aberto. As ações policiais aconteceram nas últimas 48 horas nas cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios, no interior do estado.

A primeira situação aconteceu no bairro do Centro, em Arapiraca, quando a equipe RP-1 do 3º BPM abordou dois indivíduos em atitudes suspeitas e ao consultar os dados dos mesmos, junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que um dos suspeitos estaria com um Mandado a ser cumprido em seu desfavor. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil da cidade para as medidas cabíveis.

Em outra situação, as equipes do Pelopes 1 e 2 do 10º BPM relaizavam rondas pela rodovia AL 115, às  margens da Serra das Espias, a guarnição se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta CG Titan 150, de cor preta, e ao perceber a aproximação da PM tentou evadir-se, mas foi abordado e  não portava nenhum documento.

O suspeito ao informar o nome completo, e o de sua genitora, foi realizada uma consulta e nesta constatou-se um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelos crimes de Roubo e Assossiação Criminosa. Ele foi encaminhadoà Central de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos de praxe.  Pertubação do Sossego  Em Arapiraca, a RP-1 foi deslocada até o bairro Canafístulapara atender uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio e chegando ao local foi constatado a situação, bem como flagrado algumas pessoas aglomeradas, sendo o proprietário orientado a desligar seu aparelho de som. O homem desobedeceu a ordem e alegou não estar incomodando, bem como outro indivíduo começou a desacatar a equipe policial. Sendo assim, o som foi apreendido e os dois indivíduos conduzidos até a Central de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis quanto aos crimes cometidos. Eles foram autuados por Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio, Desacato e Infração de Medida Sanitária.