Polícia

PM apreende armas na Capital e no interior

Apreensões foram feitas por guarnições do BPRv e dos 3º, 4º e 8° batalhões

Por Ascom PM/AL 27/05/2021 12h39
PM apreende armas na Capital e no interior
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante patrulhamento na Rodovia AL 105, a  guarnição de Força Tarefa do Batalhão de Polícia Rodoviária recebeu uma denúncia de que dois homens estavam supostamente armados nas proximidades de um posto de combustível no bairro da Forene, em Maceió. Ao chegar no local e abordar dois indivíduos com as características suspeitas, um deles, um homem de 31 anos, informou que guardava uma arma para sua defesa em sua casa. Os militares foram até a residência e, com a devida autorização, revistaram o domicílio onde encontraram três escopetas artesanais calibre 12 e oito munições do mesmo calibre. O material e o autor foram conduzidos para a  Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

3°BPM

Em Teotônio Vilela, a Guarnição RP 01, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. Durante patrulhamento pela cidade, os militares abordaram dois indivíduos em atitude suspeita que ao avistarem a viatura policial tentaram fugir, mas sem sucesso. Após a busca pessoal neles, foi encontrado com um dos suspeitos um revólver calibre 38, sete munições intactas e R$ 47,00. O autor foi levado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos.

4º BPM

Na capital, a Força Tática do 4º BPM realizou uma apreensão de arma de fogo na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira. Após receber uma informação de tráfico de drogas na região, a equipe se deslocou até o local e lá foi recebida com tiros. Os militares revidaram a injusta agressão fazendo que um dos agressores soltasse o armamento e fugissem do local através de uma mata fechada. A guarnição apresentou o material apreendido, um rifle/carabina calibre 44 e uma munição intacta, na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

8° BPM 

Já na região Metropolitana de Maceió, militares da Força Tática do 8º BPM realizava rondas ostensivas no município de Rio Largo, quando avistaram um indivíduo do sexo masculino em atitude suspeita e que ao avistar os policiais correu para o interior de uma casa no Centro da cidade. A guarnição entrou na residência devidamente autorizada pelo proprietário e alcançou o suspeito que tentava pular o muro pelo quintal da casa. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, 90 gramas de maconha e uma balança portátil de precisão. o jovem de 21 anos foi levado à Central de Flagrantes e autuado por tráfico ilícito de entorpecentes qualificado pelo emprego de arma de fogo

 

Mais cedo, na manhã de terça, policiais integrantes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do Pilar, pertencentes ao 8º BPM, foram homenageados pela prefeitura da cidade. O município que antes era marcado pela violência tem alcançado níveis satisfatórios na redução da criminalidade. Este resultado é fruto de um trabalho ostensivo e  integrado entre a PMAL e os demais membros da Segurança Pública.

Também em Pilar, o 8° BPM em conjunto com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)  realizaram uma operação na cidade em referência ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade das medidas preventivas de acidentes de trânsito e  atentar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.