Polícia

10 de maio de 2021 15:35

Armas e drogas são apreendidas pela PM

Em uma mesma ocorrência, policiais constataram descumprimento do decreto estadual e posse ilegal de arma de fogo

↑ Uma das armas foi apreendida em Lagoa da Canoa pelo 3º BPM (Foto: Ascom PM/AL)

Ações ostensivas da Polícia Militar combateram ilícitos por todo o estado. Como resultado, foram registradas prisões e apreensões de armas de drogas. Confira um resumo abaixo.

Por volta de 23h do domingo (09), na Chácara Casa Bonita, no município de Lagoa da Canoa, um indivíduo sexo masculino 20 de anos foi preso pelas guarnições do Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com ele um revólver calibre com três munições intactas foram apreendidos. Na mesma situação, os policiais flagraram descumprimento de medidas sanitárias e de distanciamento para prevenção da Covid-19.

As equipes Pelopes Comando e 01 se deslocaram até o município para dar apoio ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local. A ocorrência inicial apontava som abusivo e desrespeito às medidas preventivas contidas no decreto governamental. Chegando ao local, o fato foi constatado.

As guarnições abordaram os indivíduos presentes, e com um deles foi encontrada a arma de fogo. Diante do fato, ele foi conduzido juntamente com o material até à Delegacia de Policia Civil onde foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O proprietário da casa de eventos também foi conduzido e autuado por agir em desacordo com o decreto vigente.

Em outra ocorrência, durante a tarde no Centro de São Sebastião, um revólver calibre 32 com seis munições intactas foi apreendido pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município. Um homem de 34 anos foi preso.

A guarnição estava em rondas quando avistou dois indivíduos que seguiam em uma motocicleta em atitude suspeita. Foi feito o acompanhamento seguido de abordagem. Nada foi encontrado com a dupla, inicialmente e os dois foram liberados. Populares informaram que os dois teriam, anteriormente, escondido um material em um terreno baldio. Posteriormente, a guarnição tornou a encontrar os dois indivíduos, desta vez, um deles teria tentado se desfazer de um objeto jogando-o em um telhado. Um dois policiais escalou um muro e encontrou a arma sobre o telhado. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Durante a manhã de domingo, no Jacintinho, um indivíduo de 23 anos de idade foi preso por Tráfico de Drogas pelo Batalhão de Polícia Militar de Rotam. Com ele foram apreendidos 8,950Kg de maconha e duas balanças de precisão (uma grande e uma pequena). Rotam Comando e Rotam 90 atuaram na ocorrência com apoio do Serviço de Inteligência (P2) da unidade.

Durante o patrulhamento no bairro a guarnição Rotam Comando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, que tentou correr ao avistar a viatura, mas foi alcançado. Foi feita a busca pessoal e, inicialmente, foi encontrado um tablete de maconha prensada. Ele assumiu que possuía mais drogas na residência de sua avó. Mediante devida autorização para uma busca no endereço, os policiais encontraram mais drogas e as balanças de precisão. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

No final da manhã de domingo, no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares, um indivíduo do sexo masculino de 21 anos foi preso pelo Pelopes 2º BPM com apoio da Radiopatrulha da unidade. Foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas pinadas.

A guarnição realizava rondas quando foi acionada por populares que passavam em um veículo. Eles informaram que havia um homem com uma arma na mão em via pública. Na chegada ao local indicado, os policiais encontraram um rapaz ferido por arma de fogo, que indicou quem foi o autor dos disparos. A partir dessa informação foram realizadas rondas e incursões. Até que, via Copom, foi informado o local onde o autor estava escondido. Foi feito o cerco policial para capturar o autor do ilícito.

Ele tinha invadido uma residência, se escondido sob um forro de PVC e colocado a arma dentro da caixa de água da casa. Foi dado voz de prisão, ele tentou fugir e caiu do local onde estava escondido. O indivíduo foi socorrido para o Hospital Regional da Mata onde recebeu atendimento médico. Após liberação ele foi conduzido à 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares, onde foi lavrado o Flagrante.

Um caso envolvendo Porte ilegal de arma de fogo e Embriaguez ao volante foi registrado em Igaci durante a noite de domingo. Foi apreendida uma espingarda de calibre 16 com uma munição intacta. Um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos, foi preso.

A guarnição do Cisp realizava rondas quando se deparou com um veículo Gol de cor preta em atitude suspeita. Foi feita a abordagem, revistas pessoal e veicular. No porta-malas do veículo foi encontrada uma arma de fabricação caseira, calibre 16. Nesse momento foi dada voz de prisão. Como o abordado apresentava sinais visíveis de embriaguez, a guarnição se deslocou ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste de alcoolemia, porém o condutor do veículo se recusou. A guarnição se deslocou à delegacia de Arapiraca para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM/AL

Comentários

MAIS NO TH