Polícia

9 de maio de 2021 16:10

PM faz apreensões no interior de Alagoas

Na Região Metropolitana, militares do 8º BPM apreende revólver em Rio Largo

↑ Material apreendido pela Rocam do 3° BPM (Foto: Ascom PMAL)

Durante esse sábado (08), a Polícia Militar de Alagoas realizou diversas apreensões por todo o interior do Estado. As ocorrências foram realizadas por militares do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) e por guarnições do Pelopes da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPM/I).

Em Arapiraca, durante patrulhamento no bairro Primavera, a equipe da Rocam do 3° BPM abordou um grupo de pessoas em atitude suspeita na Feira da Troca. Após uma busca pelo perímetro foram encontrados 370 gramas de maconha, uma balança de precisão, duas balaclavas e R$35,00. O dono do material se identificou e foi conduzido junto do material à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Mais cedo, guarnições da RP do 3º BPM receberam uma denúncia de que dois homens estavam invadindo uma residência no bairro Senador Nilo Coelho. Os militares se deslocaram para o local onde encontrou um dos autores, um jovem de 19 anos, que foi detido por populares. O outro suspeito, um menor de 17 anos, foi encontrado na Feira da Troca junto ao material furtado: duas televisões, duas caixas de som, um aparelho de DVD, um amplificador de som, uma furadeira, um botijão de gás, um relógio e diversas roupas. Eles foram apresentados na Central de Polícia, e ficarão a disposição da justiça.

Em São Miguel dos Campos, após abordar dois homens no Conjunto Hélio Jatobá II, a guarnição do Pelopes da 1ª CPM/I encontrou 750 gramas de maconha na posse dos envolvidos, de 23 e 21 anos. Os autores foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), em São Miguel dos Campos.

No final da noite, as guarnições Pelopes I e II faziam rondas ostensivas no bairro Mutirão quando avistaram três homens em atitude suspeita. Após a busca pessoal, os militares constataram que um dos suspeitos, um homem de 18 anos, tinha mandado de prisão em aberto e com os outros dois envolvidos, dois menores de 15 e 16 anos, foram encontradas 96 pedrinhas de crack e R$67,00. Os autores foram conduzidos à 6ª DRP, onde foram feitos os devidos procedimentos legais.

Região Metropolitana

Já na sexta-feira (07), no Centro de Rio Largo, guarnições do 8º BPM abordou um veículo com três pessoas no qual foi encontrado um revólver calibre 38 e quatro munições intactas do mesmo calibre. O revólver pertencia a um dos passageiros, um homem de 28 anos que que foi levado à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi autuado por porte irregular de arma de fogo.

Fonte: Ascom PMAL

Comentários

MAIS NO TH