Polícia
Ronda no Bairro encaminha deficiente físico de Brasília para Casa de Passagem
Homem apresentou teste da Covid-19 que realizou hoje e logo após solicitou encaminhamento para um albergue
Um homem de 30 anos com deficiência física foi encaminhado para a Casa de Passagem Frei João, pela equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (30), no Centro de Maceió.
Os agentes de proximidade que faziam o patrulhamento no Centro foram acionados por uma idosa em companhia de um homem alegando que ele estava perdido. Prontamente, os oficiais acionaram a equipe do Social. Ao ser abordado pelos assistentes sociais, D.A.A. apresentou um laudo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que constata receber benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Segundo o homem, sua mãe reside em Brasília e administra essa renda, repassando para ele apenas a quantia de R$ 100 (cem reais). Por ser deficiente físico tem garantia de gratuidade nas linhas de transporte público, o que faz com que ele transite por vários estados do Brasil.
À equipe, ele apresentou o teste da Covid-19 que realizou na Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, no Trapiche. Logo após, solicitou encaminhamento para um albergue. Ao chegar ao abrigo, os funcionários o identificaram por outras passagens na instituição.
Mais lidas
-
1Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
-
2Desempregado
Vozinha no Brasil? Três clubes negociam com goleiro destaque da Copa
-
3Ele é o momento!
Fortuna de Haaland impressiona; veja onde vive o astro da Noruega
-
4Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
5Acusações graves
Atriz da telenovela mexicana 'Maria do Bairro' é acusada de sequestro e canibalismo




