Polícia
Ronda no Bairro encaminha deficiente físico de Brasília para Casa de Passagem
Homem apresentou teste da Covid-19 que realizou hoje e logo após solicitou encaminhamento para um albergue

Um homem de 30 anos com deficiência física foi encaminhado para a Casa de Passagem Frei João, pela equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (30), no Centro de Maceió.
Os agentes de proximidade que faziam o patrulhamento no Centro foram acionados por uma idosa em companhia de um homem alegando que ele estava perdido. Prontamente, os oficiais acionaram a equipe do Social. Ao ser abordado pelos assistentes sociais, D.A.A. apresentou um laudo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que constata receber benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Segundo o homem, sua mãe reside em Brasília e administra essa renda, repassando para ele apenas a quantia de R$ 100 (cem reais). Por ser deficiente físico tem garantia de gratuidade nas linhas de transporte público, o que faz com que ele transite por vários estados do Brasil.
À equipe, ele apresentou o teste da Covid-19 que realizou na Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, no Trapiche. Logo após, solicitou encaminhamento para um albergue. Ao chegar ao abrigo, os funcionários o identificaram por outras passagens na instituição.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'