Polícia

5 de abril de 2021 11:18

Semana Santa em Alagoas registra queda histórica de homicídios

Maceió também registrou queda expressiva no número de mortes durante o feriadão

↑ Alagoas registrou sete homicídios neste feriado de Páscoa, sendo dois na capital; em 2020, foram 23 crimes contra a vida (Foto: Ascom/SSP)

O feriado da Semana Santa em Alagoas de 2021 teve uma redução de 69% no número de homicídios. O resultado também é o menor número registrado em toda a série histórica.

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), de quinta-feira a domingo, Alagoas registrou sete homicídios, sendo que deste total, dois foram na capital.

Em comparação aos números do ano passado, a queda observada é de 69,5%. No ano passado, o mesmo período totalizou 23 crimes contra a vida.

Ao analisar a série histórica, iniciada em 2012, o resultado desde ano é o menor já contabilizado pelo Núcleo de Estatística da SSP.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça avaliou como positivo o resultado, fruto de ações integradas entre as Polícias, que se empenharam para garantir a segurança da população neste feriado.

“Agradeço às forças de segurança pela determinação de garantir que vidas sejam preservadas. No mês de março também tivemos queda de 23,9% no número de homicídios, o melhor resultado obtido em um mês de março no histórico dos dados criminais do Neac. Vamos seguir trabalhando firme para alcançar resultados cada vez melhores”, afirmou o secretário.

Fonte: Ascom/SSP

Comentários

MAIS NO TH