Polícia

31 de março de 2021 17:46

Unidades operacionais flagram crimes na Região Metropolitana e interior do estado

Prisões e apreensões foram realizadas pelos 3º, 7º, 8º e 11º Batalhões de Polícia Militar

↑ Foto: PM/AL

Por volta de 21h30 de terça-feira (30), no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo, um indivíduo do sexo masculino (19 anos) e outro do sexo feminino (44 anos) foram presos por equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na ação foram apreendidos: 0,380 Kg de maconha, R$ 122 em dinheiro e um celular.

As guarnições da Supervisão e Rio Largo 01 chegaram ao endereço dos suspeitos a partir de uma denúncia anônima originária pelo Disque Denúncia 181. Com a devida autorização, as equipes iniciaram as buscas no imóvel. Parte da droga estava em uma embalagem escondida na parede do quintal e o homem assumiu a propriedade. Mais drogas foram encontradas entre as madeiras do telhado da casa e desta feita a mulher assumiu ser a proprietária do material. Com ela também estavam o celular e o dinheiro. A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

3°BPM

Na manhã de terça-feira, na comunidade Olho D’água dos Cazuzinhos, em Arapiraca, o 3º BPM flagrou um caso de Porte ilegal de Arma de fogo de calibre permitido. Com um homem de 21 anos foi apreendido um revólver calibre 32 com duas munições intactas calibre 32.

A guarnição da Rocam estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou um indivíduo já conhecido por comercializar drogas. Ele estava em frente a uma residência, foi abordado e demonstrou nervosismo diante da guarnição. Com a devida autorização do proprietário da residência, foram realizadas buscas no imóvel. Na garagem da residência foi encontrado o revólver com duas munições intactas. O indivíduo assumiu a propriedade da arma e foi encaminhado à Central de Polícia onde fora confeccionado um Boletim de ocorrência.

7° BPM

Durante a tarde de terça-feira (30), diante do flagrante de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, um homem de 22 anos foi preso pela guarnição RP pertencente ao 7º BPM. Com ele foram apreendidos: um revólver calibre 38 com duas munições e três celulares. O caso aconteceu no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema.

A guarnição patrulhava quando avistou um veículo em atitude suspeita e com película fumê muito escura nos vidros. O condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga pela BR-316. Foi feito o acompanhamento até que o veículo parou. Nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes do veículo na busca pessoal, porém, ao realizar a busca no automóvel, a arma estava no banco traseiro. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia regional de Policial Civil em Santana do Ipanema. Na delegacia, ao consultar o Sistema Infoseg, foi identificado um mandado de prisão em aberto em desfavor do autor.

Na manhã desta terça-feira, militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) registraram um caso envolvendo Estupro de vulnerável e Roubo. O autor, de 39 anos, foi preso no município de Pão de Açúcar.

O crime ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira (29) quando a vítima, que é paciente psiquiátrico, foi violentada e teve o seu aparelho celular subtraído. A mãe procurou o CISP para denunciar o caso, mas na ocasião não soube identificar o autor. Na terça, a vítima conseguiu identificar o autor ao tempo que o seu celular foi localizado com uma terceira pessoa. Esta alegou ter comprado o aparelho das mãos do homem apontado como autor, mas desconhecendo a procedência do equipamento.

Após recuperar o aparelho e realizar novas buscas em Pão de Açúcar, o suspeito foi localizado e encaminhado ao CISP para realização dos procedimentos cabíveis.

11° BPM

Um caso de Tráfico de Drogas foi constatado no Povoado Céu, em Piaçabuçu durante a noite de terça-feira pela guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Feliz Deserto, pertencente ao 11º BPM. Foram apreendidos 26g de maconha (sendo seis papelotes e 22g em barra) e R$ 10.

A equipe realizava patrulhamento quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que seguia em uma bicicleta. Ele tentou se distanciar, mas foi alcançado e abordado. Na abordagem, o material ilícito foi encontrado. O indivíduo foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH