Polícia

7 de março de 2021 15:26

PM retira quase 25kg de drogas de circulação

Guarnições também apreenderam armas e munições e detiveram suspeitos

↑ (Foto: Ascom PMAL)

Em uma única ocorrência, 23 Kg de maconha foram retirados de circulação pelo Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A grande apreensão foi resultado da ação realizada na manhã deste sábado (06) no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Os PM receberam uma denúncia anônima indicando uma casa abandonada onde haveria uma grande quantidade de drogas guardada. No interior do imóvel, após busca minuciosa, os policiais encontraram um fundo falso em um dos quartos onde o material estava escondido. Os entorpecentes foram levados à Central de Polícia para realização dos devidos procedimentos.

Durante a tarde, o Pelopes 02, também com base em denúncia anônima, apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições. A denúncia apontava um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no Conjunto Brisa do Lago. Com base nas caraterísticas físicas e da motocicleta, os policiais iniciaram as buscas. Moto e suspeitos foram localizados e com ele estava a arma de fogo.

Material e autor foram conduzidos para a Central de Polícia para elaboração do flagrante de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Permitido.

Radiopatrulha

A guarnição RP 01 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) na tarde de sábado, no Loteamento Vida Nova, no Benedito Bentes, prendeu um indivíduo e apreendeu um revólver calibre 38 e um quilo de cocaína. A equipe seguia em patrulhamento quando recebeu a denúncia de um transeunte informando que um indivíduo que trabalha com mototaxista possuía droga e uma arma de fogo.

O suspeito foi localizado, abordado e confirmou possuir o material. Ele indicou um terreno no Benedito Bentes onde o material estaria enterrado, porém, após buscas nada foi constatado. Diante disso, ele admitiu ter mentido e finalmente revelou que o material estava escondido no fogão de sua residência. Mediante autorização e busca domiciliar, arma e drogas foram encontradas. Como ele apresentou resistência diante do flagrante, pondo em riso a própria integridade e da guarnição, foi necessário o uso de algemas na condução do autor à Central de Flagrantes.

Horas antes, no Conjunto Salvador Lyra, região do Tabuleiro do Martins, foi registrado mais um caso de Tráfico de entorpecentes. Nesta ação foram apreendidos: 0,120 Kg de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular e R$ 24 em dinheiro.

Com base em uma denúncia anônima a equipe da RP 90 foi até a residência indicada e o suspeito apontado autorizou a busca no interior do imóvel. Parte da droga e a balança estavam escondidas no quarto e outra parte dos entorpecentes estava enterrada na areia. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

2º BPM

Uma de fogo foi apreendida e um veículo com queixa de roubo foi recuperado e pelo 2º BPM na manhã de sábado no bairro Vaquejada, em União dos Palmares. A guarnição recebeu uma denuncia anônima indicando uma casa abandonada que era utilizada para armazenar produtos de roubo. No local informado, foi localizada uma motocicleta com queixa de roubo e após buscas, foi encontrada uma espingarda calibre 32, duas munições intactas e quatro deflagradas. Todo material foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada na cidade de União dos Palmares e apresentado a autoridade policial.

7° BPM

Na manhã de sábado, no Centro de Santana do Ipanema, um homem de 27 anos foi preso pelo Pelopes do 7º BPM. A guarnição foi acionada e informada sobre um roubo a transeunte. Na chegada ao local do fato a vítima informou que o autor do roubo simulou estar armado, agrediu a vítima com um soco e roubou sua bolsa. Com auxílio de câmeras de segurança da área e confirmadas as características passadas o autor foi localizado, reconhecido pela vítima e conduzido à Central de Flagrantes. Os pertencentes da vítima (bolsa contendo dinheiro, documentos e cartões) foram recuperados.

10º BPM

Um indivíduo do sexo masculino, de 47 anos de idade, foi preso pelas guarnições de Supervisão e Pelopes pertencentes ao 10º BPM na noite de sábado. O fato ocorreu em São Cristóvão, município de Palmeira dos Índios. Os policiais foram atender uma denúncia de possível violência doméstica.

Na chegada ao local encontraram a vítima ferida na perna. Ela afirmou ter sofrido golpes de arma branca por seu companheiro. Ela foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, segundo avaliação médica, após atendimento, estava fora de perigo. A guarnição, então fez rondas pelas imediações e o autor foi encontrado e conduzido à Central de Polícia na cidade de Arapiraca para os devidos procedimentos.

Fonte: Ascom PMAL

Comentários

MAIS NO TH