Polícia

22 de fevereiro de 2021 15:56

Segurança Pública contará com Comissão de Proteção à Mulher

Equipe será responsável por elaborar políticas de prevenção à violência contra a mulher

↑ Secretário Alfredo Gaspar com o secretário adjunto Coronel Elias e Coronel Camila Paiva discutindo ações da Comissão de Proteção à Mulher (Foto: Ascom SSP/AL)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deu mais um importante passo no combate à violência com a criação da Comissão de Proteção à Mulher. O grupo será responsável pela implementação e acompanhamento de políticas de segurança pública e controle da violência e criminalidade contra a mulher.

Em ato simbólico, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, com o secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Elias Silva de Oliveira, assinou a minuta de criação da Comissão de Proteção à Mulher, que será coordenada pela tenente coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

“A partir de agora Alagoas inova tendo no âmbito da Segurança Pública uma comissão dando os encaminhamentos devidos a todas às demandas relacionadas a proteção à mulher alagoana, principalmente coordenando ações educativas e preventivas que tanto precisamos para, cada vez mais, Alagoas avançar no combate à violência contra a mulher”, disse o secretário.

De acordo com a coronel Camila, a ideia é fazer um trabalho multidisciplinar envolvendo o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a OAB, Secretarias (de Educação, Saúde, Prevenção à Violência, da Mulher), e conselhos municipais coordenados pela Secretaria de Segurança Pública para promover a prevenção e consequente redução dos números da violência contra a mulher.

“Não existe no Brasil nenhuma secretaria de Segurança Pública que tenha um órgão responsável por coordenar as atividades e políticas voltadas para proteção à mulher. A SSP está inovando com essa comissão, que vai coordenar todas as ações ligadas a violência contra a mulher nas três fases: prevenção, combate e o pós-violência”, disse a coronel.

A Comissão de Proteção à Mulher será lançada oficialmente na semana do Dia Internacional da Mulher.

Fonte: Ascom SSP/AL / Texto: Alan Fagner

Comentários

MAIS NO TH