Polícia

22 de outubro de 2020 14:44

PRF detém dois homens por crimes distintos na BR-101

Um dos casos foi um foragido da Justiça da Bahia que apresentou documento falso e o outro foi um porte de drogas para consumo

↑ Foto: Ascom PRF/AL

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, nesta quarta-feira (21), a prisão de um foragido da Justiça do Estado da Bahia, que apresentou documento falso durante abordagem. Os policiais também registraram ocorrência de porte de drogas para consumo em um ônibus interestadual. Os dois flagrantes aconteceram na BR 101.

A primeira ocorrência aconteceu no km 205 da BR 101, no município de São Sebastião, por volta das 11h50 da manhã. Uma equipe da PRF abordou um veículo I/Volvo Xc60, de cor prata, com dois ocupantes.

Após solicitação, eles apresentaram documentos de identificação, mas o motorista alegou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após consultas aos sistemas, os policiais constataram que os dados contidos no documento do condutor não correspondiam ao da fotografia, sendo um documento falso.

Ao ser questionado mais uma vez sobre sua identidade, o condutor revelou seu nome verdadeiro e que era foragido da Penitenciária de Feira de Santana/BA desde agosto de 2019.

Após consultas, foi achado um mandado de prisão em seu desfavor, da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Feira de Santana/BA, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, posse de arma, receptação, entre outros.

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, onde responderá também pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

Já o segundo caso ocorreu no município de Rio Largo, por volta das 14 horas, no km 77 da BR 101, quando uma equipe de policiais rodoviários federais estava realizando uma fiscalização em um ônibus interestadual.

O veículo fazia a linha São Paulo/SP x Natal/RN. Após análise da documentação e revista nos passageiros, foi encontrado 50 gramas de maconha em posse de um dos viajantes. O homem ainda possuía dois pacotes de papel de seda, um triturador e um isqueiro.

Ao ser indagado pelos agentes, o passageiro declarou ser usuário e que estava indo de Uberlândia/MG para a cidade de Paulista/PB, levando a droga para uso próprio.

Diante das informações, os policiais registraram o crime de Porte de Droga para Consumo, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde o autor se comprometeu a comparecer em juízo.

Fonte: Ascom PRF/AL

Comentários

MAIS NO TH