Polícia

22 de outubro de 2020 20:45

Equipes da PM registam apreensões de armas de fogo e drogas

Registros foram computados na capital e no interior alagoano

↑ Foto: PMAL

Unidades operacionais da Polícia Militar de Alagoas registraram prisões e apreensões na Capital e Interior. Confira o resumo de alguns casos ocorridos nas últimas 48 horas.

Tráfico de Drogas

8º BPM

Em Rio Largo, equipes da Supervisão e Força Tarefa foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no conjunto Antônio Lins e, de imediato, perceberam um indivíduo abandonar uma motocicleta Honda, de cor branca, com uma bag de delivery, ao perceber a presença a PM na localidade. Foi constatado que no interior do compartimento havia um RG e certa quantidade de maconha.

Na residência que, possivelmente, seria feita a entrega, após uma busca autorizada foram encontradas 23 munições intactas de calibre 38, 12 gramas de uma substância similar ao crack, outra quantidade de maconha, um celular, uma balança de precisão e a quantia de R$ 150,00 em espécie. O proprietário foi detido e conduzido para a Central de Flagrante para as medidas cabíveis.

BOPE

Ainda em Rio Largo, as guarnições do BOPE estavam em patrulhamento na área do 8° BPM, quando avistaram um indivíduo transitando com material suspeito. Ao abordá-lo, ele tentou se desfazer do pertence, jogando-o em um terreno baldio. Após buscas foi encontrado um total de 20 bombinhas de um material que aparentava ser maconha. Na casa do suspeito, com autorização do seu pai, foi feita uma busca no imóvel e os policiais localizaram mais 28 bombinhas do material entorpecente. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Em outra ação, registrada na tarde de ontem (21), o BOPE recebeu informação sobre um assalto e tentativa de sequestro de um empresário no bairro Clima Bom. Foram colhidas informações sobre a ocorrência, em seguida a guarnição iniciou as buscas nos bairros próximos. Minutos depois do ato, os militares foram informados de que um veículo com as características do carro roubado, um Eco Sport de cor prata, se encontrava abandonado na quadra F1 do loteamento Rio Novo, no bairro Rio Novo. O fato foi averiguado e constatado, onde a guarnição entrou em contato com a vítima que levou a chave reserva do veículo e em seguida a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Roubos e Furtos para os procedimentos cabíveis.

2º BPM

Na noite dessa quarta-feira (21), a equipe do CISP de Murici se deslocou até o bairro Campo Grande para averiguar a presença de alguns indivíduos ingerindo bebidas alcoólicas e praticando tráfico de drogas. No local, um deles ao perceber a presença da viatura policial tentou se desfazer de uma pochete que foi apreendida pelos militares e constatado que em seu interior continha 33 bombinhas de maconha e a quanta de R$ 80 reais em espécie, além dos documentos pessoais do acusado. O jovem foi levado até a Delegacia Regional e autuado pelo delito.

Armas de fogo

BPRp

A RP02 recebeu uma informação de um possível crime de posse irregular de arma de fogo no Conjunto Residencial Jardim das Palmeiras, no bairro do Eustáquio Gomes. Com o apoio da RP03, os policiais foram ate o local e constataram a presença do indivíduo que afirmou ser proprietário do estabelecimento e ao ser questionado sobre a denúnci ele confessou possuir um revólver calibre 38, com três munições intactas, que foi apreendido e levado a Central de Flagrantes, juntamente com o homem, para os procedimentos cabíveis.

6º BPM

Em São Luis do Quitunde, em cumprimento de mandado de prisão temporária, o Pelopes sob as coordenadas do Serviço de Inteligência do BPM, efetuou prisão de um jovem. Em sua residência foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições encamisadas de ponta oca. O indivíduo junto com o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Novo Lino para providências de praxe.

10º BPM

A guarnição de ROCAM foi acionada via Copom para verificar uma possível ocorrência de ameaça no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios. Chegando ao local informado a possível vítima se encontrava na porta da residência e relatou que foi ameaçada pelo autor com uma arma de fogo e que o mesmo tinha acabado de efetuar dois disparos no fundo do quintal.

O indivíduo foi abordado e questionado sobre os fatos ele confirmou possuir a arma e entregou a espingarda artesanal aos militares, bem como apreenderam ainda um recipiente com pólvora branca e outro com 15 unidades de chumbo. Com o apoio da FT 03, os militares conduziram os envolvidos até à 5ª DRP para os devidos procedimentos.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH