Polícia

18 de setembro de 2020 17:47

Operação integrada apreende drogas e arma de guerra no bairro Santos Dumont

Policiais penais e civis estouram local usado para refino de material entorpecente; 12 kg de maconha, 5 kg de pasta base de cocaína e submetralhadora são apreendidas

↑ Material apreendido foi levado para a sede do Dnarc, na Chã de Bebedouro (Foto: Assessoria)

Uma operação integrada desencadeada nas primeiras horas desta sexta-feira (18) resultou na apreensão de drogas e de uma submetralhadora no bairro Santos Dumont, parte alta da capital, onde policiais penais e civis localizaram uma residência que era utilizada para o refino de drogas como maconha e cocaína. Uma pessoa chegou a ser conduzida à delegacia para averiguação.

Foram apreendidos aproximadamente 12 kg de maconha e 5 kg de pasta base de cocaína, além da submetralhadora URU, de uso restrito, e de equipamentos usados no refino do material entorpecente. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no bairro Bebedouro, em Maceió.

“Apreendemos uma arma de guerra. Este é mais um duro golpe nas facções criminosas que insistem em agir dentro e fora dos presídios brasileiros. É com ações como a de hoje que vamos seguir, em parceria com as demais forças de segurança, fortalecendo o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas em Alagoas”, afirmou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, que participou da operação.

Fonte: Ascom Seris

Comentários

MAIS NO TH