Polícia

12 de agosto de 2020 09:19

Suspeitos de arrombamentos a instituições bancárias em Alagoas são presos na Bahia

Dupla vinha sendo investigada por assaltos em um mesmo final de semana, no mês de junho de 2020

↑ Viatura da Deic (Foto: Ascom PC/AL)

A Seção de Roubos a Bancos da Polícia Civil de Alagoas – SERB/PCAL, em trabalho conjunto com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRACO/PCBA e a Polícia Rodoviária Federal – PRF, efetuou a prisão de dois homens, de 37 e 48 anos de idade, nas cidades de Feira de Santana e Salvador, na Bahia, por envolvimento em arrombamento de instituições bancárias.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, titular da SERB (PCAL), a dupla é investigada pelo arrombamento de uma agência bancária do SICOOB e duas lotéricas no município do Pilar e no conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió, em um mesmo final de semana em Alagoas, no mês de junho de 2020. “A equipe da delegacia especializada conseguiu identificar os suspeitos após minucioso trabalho investigativo, coletando diversos elementos de prova”, explicou.

O coordenador da SERB disse ainda que um dos presos é conhecido por sua habilidade para a realização de arrombamentos e, conforme informação do delegado Paulo Guimarães, coordenador do DRACO/PCBA, já possuía vários registros policiais anteriores por furto e roubo.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça de Alagoas, e os presos responderão por crime de furto qualificado.

O trabalho de investigação realizado pela SERB, da PC de Alagoas, vai possibilitar que a Polícia Civil baiana indicie os suspeitos também por arrombamentos das agências do SICOOB nas cidades de Brumado, Porções, Eunápolis, Tucano e Inhampube, todas em 2020.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH