Polícia

11 de agosto de 2020 15:38

Em operação conjunta, PRF e PM apreendem grande quantidade de drogas em São Sebastião

Homem estava transportando a droga em um veículo roubado

↑ Operação aconteceu nesta terça (Foto: Ascom PRF/AL)

Três pessoas foram presas durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 2º Seção do EGM da Polícia Militar, transportando mais de 92 quilos de maconha, na manhã desta terça-feira (11). Além de recuperar um veículo roubado, também foram encontrados mais 6 kg de drogas em um desdobramento da operação. O caso ocorreu no km 205 da BR–101, em São Sebastião/AL.

Após trabalho de inteligência e troca de informações, as equipes abordaram um VW/Nova Saveiro do qual suspeitavam realizar o transporte de entorpecentes. Durante a verificação pessoal e veicular, os agentes perceberam que o condutor estava bastante nervoso e dava respostas inconsistentes sobre os motivos da viagem. Ao realizar buscas no interior do carro, foram encontrados – em um fundo falso no compartimento de carga – 92,5 kg de maconha distribuídos em 138 tabletes. Além disso, ao consultar os elementos identificadores do veículo, foi constatado que havia uma queixa de furto/roubo registrada em agosto de 2017.

Questionado, o homem informou que receberia R$ 300 para transportar a droga de Aracaju/SE e entregá-la em Arapiraca/AL. Após deslocamento da equipe da PM ao local indicado como ponto de entrega, os policiais encontraram mais 5kg de crack e 1,0 kg de cocaína e prenderam um homem e uma mulher que seriam os destinatários finais da droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os indivíduos encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião para procedimentos cabíveis.

Fonte: Ascom PRF/AL

Comentários

MAIS NO TH