Presos na Operação Flashback são transferidos para o presídio do Agreste

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) transferiu 13 presos da Operação Flashback de Maceió para o presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. A operação ocorreu neste sábado (1º) e envolveu um comboio operacional com 40 policiais penais, além do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de […]
Notícias relacionadas
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) transferiu 13 presos da Operação Flashback de Maceió para o presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. A operação ocorreu neste sábado (1º) e envolveu um comboio operacional com 40 policiais penais, além do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL.
A Operação Nacional Flashback II foi desencadeada nesta semana em nível nacional em onde estados e, em Alagoas já prendeu 34 pessoas envolvidas com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).. As investigações apontaram que na maioria dos casos, as mulheres assumiram o comando do tráfico de drogas e dos crimes com a prisão dos líderes.
As pessoas do sexo feminino continuam no Presídio Feminino Santa Luzia, na capital alagoana e isoladas das demais detentas. Trinta e nove mulheres que fazem parte do tribunal do crime foram alvos da operação em todo o Brasil. Do total, 31% já estavam presos nos sistemas prisionais.Treze homens e cinco mulheres foram presos na última terça-feira (29), durante a operação policial.
Nesta sexta-feira (31) mais um dos alvos foi preso A prisão ocorreu durante uma abordagem realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã.Equipes do BOPE/MS abordaram um veículo, com dois ocupantes. Um deles possuía mandado de prisão expedido durante a Operação Flashback II. Ao realizarem uma busca no veículo, os policiais encontraram cerca de 5 quilos de skunk escondidos no carro. Ao ser questionado da procedência da droga, o alvo da operação informou que possuía mais uma determinada quantia em sua residência.