Polícia

1 de agosto de 2020 15:19

Presos na Operação Flashback são transferidos para o presídio do Agreste

↑ Presos da Operação Flashback transferidos para o presídio do Agreste (Ascom / SERIS)

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) transferiu 13 presos da Operação Flashback   de Maceió para o presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. A operação ocorreu neste sábado (1º) e envolveu um comboio operacional com 40 policiais penais, além do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL.

A Operação Nacional Flashback II foi desencadeada nesta semana em nível nacional em onde estados  e, em Alagoas  já prendeu 34 pessoas envolvidas com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).. As investigações apontaram que na maioria  dos casos, as mulheres assumiram o comando do tráfico de drogas e dos crimes com a prisão dos líderes.

As pessoas do sexo feminino continuam no Presídio Feminino Santa Luzia, na capital alagoana e isoladas das demais detentas. Trinta e nove  mulheres que fazem parte do tribunal do crime foram alvos da operação em todo o Brasil. Do total, 31% já estavam presos nos sistemas prisionais.Treze homens e cinco mulheres foram presos na última terça-feira (29), durante a operação policial.

Nesta sexta-feira (31) mais um dos alvos foi preso A prisão ocorreu durante uma abordagem realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã.Equipes do BOPE/MS abordaram um veículo, com dois ocupantes. Um deles possuía mandado de prisão expedido durante a Operação Flashback II. Ao realizarem uma busca no veículo, os policiais encontraram cerca de 5 quilos de skunk escondidos no carro. Ao ser questionado da procedência da droga, o alvo da operação informou que possuía mais uma determinada quantia em sua residência.

Comentários

MAIS NO TH