Polícia

28 de julho de 2020 11:18

Operação conjunta na Rota Ecológica apreende 12 motos irregulares

Moradores fizeram denúncias informando que as ruas da cidade estavam se transformando em palcos de rachas

É muito comum nas pequenas cidades da Região Norte, especialmente na Rota Ecológica, a circulação de motos e as conhecidas como cinquentinhas. Detalhe: muitas sem documentação regular e muitos condutores sem capacete. Foi com esse objetivo, de combater essa situação, que foi realizada na noite desta segunda-feira, 27, uma operação conjunta do Batalhão da Polícia Rodoviária e do 6º Batalhão da Polícia Militar, nas cidades da Rota Ecológica. Resultado, que somente em São Miguel dos Milagres, foram apreendidas 12 motos que apresentavam algum tipo de irregularidade.

A operação aconteceu a partir de dezenas de denúncias de moradores, informando que as ruas da cidade estavam se transformando em palcos de rachas quase todas as noites, mesmo com o decreto de isolamento social. Além disso, outra reclamação era de que as motos estavam com descargas livres, fazendo um barulho ensurdecedor, tirando o sossego das pessoas. Havia também denuncia que adolescentes estavam conduzindo veículos, motos e cinquentinhas com suspeitas de adulteração. Por fim os denunciantes temiam que acidentes pudessem acontecer por conta da imprudência dos condutores.

A operação foi um sucesso, com 37 autos de infração, 28 veículos abordados, 46 pessoas abordadas, duas carteiras de habilitação recolhidas e um menor de idade encaminhado para a Delegacia de Matriz de Camaragibe, com o responsável. As 12 motos foram removidos ao depósito do DER. Já 17 automóveis foram liberados após regularização. E os automóveis irregulares foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no povoado Toque.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH