Polícia

19 de maio de 2020 17:07

BPRv flagra transporte irregular de alimentos e produtos sem nota fiscal na AL-101 Sul

Ação foi registrada durante fiscalização para o cumprimento do decreto governamental em Marechal Deodoro

↑ Materiais foram encontrados após abordagem do BPRv na AL-101 Sul (Foto: Ascom PM/AL)

Durante a fiscalização para o cumprimento do decreto emergencial do Governo do Estado para o combate ao novo coronavírus, militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) flagraram o transporte irregular de alimentos e produtos sendo transportados sem nota fiscal. A ação foi registrada, na manhã desta terça-feira (19), na rodovia AL-101 Sul, no município de Marechal Deodoro.

As guarnições decidiram abordar um caminhão baú no momento em que ele passava pelo Trevo do Pólo, quando verificaram que dentro do veículo estavam 75 caixas de 20 quilos de frango, totalizando 1.500 quilos do alimento, que estava sendo transportado para o consumo humano sem a refrigeração adequada.

Além disso, no baú também foram encontrados 300 fardos de papel higiênico, com 64 unidades cada um. O motorista não apresentou a nota fiscal do produto e foi autuado pela equipe da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), que foi acionada para o local e, em seguida, coordenou o transbordo do alimento para um veículo com câmara frigorífica.

Fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) também foram acionados para que tomassem as medidas cabíveis quanto ao crime de sonegação fiscal.

Fonte: Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH