Polícia

16 de maio de 2020 16:15

Polícia Civil faz mais uma operação de fiscalização do cumprimento do decreto emergencial

Equipes da Oplit, Tigre, Deic e Asfixia estão atuando na área do complexo Benedito Bentes

↑ (Foto: Ascom PC/AL)

A Polícia Civil realiza neste sábado (16) mais um trabalho de fiscalização do cumprimento do Decreto governamental com vistas a evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus. Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) DEIC e Asfixia estão atuando na área do complexo Benedito Bentes, em Maceió.

As ações cumprem determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira e fiscalizam o uso obrigatório de máscaras nas ruas por todos os cidadãos; Verifica se nos pontos de ônibus, o pessoal está utilizando máscaras e evitando aglomeração; Se no interior dos coletivos os passageiros estão também com máscaras e se estão sentados, de acordo com as normas definidas.

Também há fiscalização nos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar, verificando e orientando, entre outros aspectos, quanto a capacidade de ocupação. E ainda verificam e fiscalizam o acesso as praças e alamedas (sendo proibido a prática de caminhada, dentre outras atividades físicas e aglomerações).

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH