Polícia

Vídeo mostra perseguição policial a motociclistas suspeitos de praticar "racha"

Eles foram capturados pela PM no Povoado Lagoa da Angélica, em Craíbas

Por Tribuna Hoje, com Já é Notícia 27/04/2020 08h36
Vídeo mostra perseguição policial a motociclistas suspeitos de praticar 'racha'
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos durante uma operação policial com o objetivo de coibir a prática de "racha", competição entre veículos considerada crime de trânsito no Brasil. Eles foram capturados pela Polícia Militar no Povoado Lagoa da Angélica, na zona rural de Craíbas, nesse domingo (26).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que um motociclista tentava fugir dos agentes. Alguns condutores conseguiram se esquivar das guarnições e houve perseguição. Veja abaixo: No vídeo é possível observar que um motociclista tenta driblar uma guarnição de Força da Tarefa. Ele deixa a pista principal por um momento e entra num terreno ao lado para depois retornar para a rodovia.

Com os três detidos, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, além de cocaína e maconha. Sete motocicletas foram recolhidas ao pátio da polícia, para os devidos procedimentos.

Um dos participantes que praticava direção perigosa e que estava na garupa de uma das motos chegou a efetuar disparos de arma de fogo e conseguiu escapar por um matagal.