Polícia

2 de abril de 2020 15:02

PM verifica e constata estabelecimentos funcionando em desobediência a decreto

Ao todo, 708 policiais militares e 249 viaturas foram empregados na fiscalização

↑ Policiais estão nas ruas diariamente realizando a fiscalização (Foto: Ascom PM/AL)

A Polícia Militar de Alagoas está trabalhando de forma efetiva para orientação e fiscalização do cumprimento do Decreto do Governo do Estado com medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus nas terras alagoanas. Só na quarta-feira (1º), as equipes do CPC registraram 43 denúncias ao 190 e realizaram interdições de estabelecimentos em Maceió e região Metropolitana.

Dessas denúncias, 29 foram verificadas e constatadas pela PM em situações de descumprimento das determinações, sendo 18 relacionadas ao funcionamento irregular de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres e outras 11 inerentes a lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio.

O comandante do CPC, coronel Neyvaldo Amorim, explica que nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, o proprietário está sendo orientado para que o feche, e em caso de negativa o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Também foram registradas ocorrências por diferentes crimes, sendo três por porte ilegal de arma de fogo, um homicídio e uma receptação de veículo. Drogas e seis armas de fogo foram apreendidas, bem como seis pessoas presas e encaminhadas para os devidos procedimentos.

Fonte: Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH