Polícia

1 de abril de 2020 15:57

População registra 54 denúncias relativas ao Decreto de Emergência

Ao todo, 709 militares, divididos em 240 viaturas, seguem fiscalizando todo território alagoano

↑ Proprietários de estabelecimentos irregulares estão sendo orientados a fechar (Foto: Ascom PM/AL)

A Polícia Militar de Alagoas recebeu 54 denúncias referentes ao não cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo, que visa medidas de enfrentamento ao coronavírus Covid-19, entre as 07h terça-feira (31) e as 07h desta quarta-feira (1).

Ao todo, 709 militares, divididos em 240 viaturas, seguem fiscalizando todo território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Ao longo das 24 horas citadas, foram averiguadas informações sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos de gênero alimentício, instituições religiosas e prestadores de serviço.

Também foram registradas ocorrências por diferentes crimes, sendo três por Maria da Penha, três por tráfico de drogas, uma por roubo, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por porte ilegal de arma de fogo. Três quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidos, além de um simulacro. No total, dez pessoas foram presas.

Fonte: Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH