Polícia

27 de março de 2020 16:08

Ronda no Bairro presta socorro a homem em surto psicótico na orla de Maceió

Rapaz de 29 anos, portador de deficiência física, foi encaminhado ao Hospital Portugal Ramalho, no Farol

↑ (Foto: Ascom Ronda no Bairro)

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizavam patrulhamento rotineiro pela orla de Pajuçara, nesta sexta-feira (27), quando foram abordados por populares, informando que havia um homem deficiente físico caído no chão próximo à Feirinha do Artesanato.

Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com o ocorrido, constatando, também, que a vítima apresentava sinais visíveis de alteração psíquica.

Cuidando para que nada de mal acontecesse ao homem, que estava em uma cadeira de rodas, os agentes acionaram a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa para dar prosseguimento à ocorrência.

Após os primeiros socorros e o trabalho de escuta e tranquilização da vítima, o homem, de 29 anos e natural do município de Penedo, informou que estava passando por muitos problemas no âmbito pessoal.

Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se dirigiu ao local e, depois de prestar o devido atendimento médico, encaminhou o paciente ao Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), no Farol.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro / Texto: Alexandre Barbosa

Comentários

MAIS NO TH