Polícia
Matadouro que vendia carne de cavalo como bovina é fechado
O dono do local segue recluso e só pode deixar a unidade de polícia após pagamento de fiança avaliada em R$ 5 mil.
Um matadouro clandestino em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi fechado pela polícia, na manhã desta quarta-feira, 11, depois de denúncias anônimas sobre a suposta comercialização de carne de cavalo como carne bovina. Um homem foi preso e vários quilos da carne foram apreendidos.
O dono do local segue recluso e só pode deixar a unidade de polícia após pagamento de fiança avaliada em R$ 5 mil. A operação foi realizada por policias civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sob o comando do delegado Guilherme Iusten.Segundo os policiais, no local o abate dos animais acontecia sem nenhum tipo de higiene e nem do uso de materiais de proteção.
O dono do matadouro e a carne apreendida foram encaminhados para a Central de Polícia em Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis.
O matadouro clandestino funcionava em uma casa na Rua José de Oliveira Lima, no bairro Zélia Barbosa Rocha. A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) também foi acionada e esteve no local.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




