Polícia

PRF fiscaliza transporte escolar em Alagoas

Operação Volta às Aulas 2020 reforça a segurança na estrada.

Por Assessoria 10/03/2020 18h34
PRF fiscaliza transporte escolar em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Motoristas que fazem transporte escolar nas rodovias federais em Alagoas estão sendo fiscalizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A "Operação Volta às Aulas 2020" reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito e exigências que devem ser observadas pelos profissionais que executam atividades na área de transporte escolar.

Em Alagoas a fiscalização desse tipo de transporte é considerada de rotina mas, desde segunda-feira (9), a PRF intensificou os trabalhos.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão não tinha sido registrado nenhum grande flagrante no estado até a manhã desta terça (10).

A Operação Volta às Aulas acontece em todo país e tem como objetivo fiscalizar condutores e veículos de escolares e a indução de políticas públicas através da integração com os municípios.

Em uma segunda etapa, a PRF fará fiscalizações específicas com o objetivo de detectar eventuais irregularidades na prestação do serviço de transporte escolar tanto dos condutores, quanto dos veículos.