Polícia

21 de fevereiro de 2020 16:21

Polícia Civil recupera maquinário furtado da Casal, que causou prejuízo de R$ 200 mil

Grupo criminoso vinha praticando crimes de peculato contra a Companhia de Abastecimento

↑ Maquinário de alto valor furtado da Casal (Foto: Ascom PC/AL)

Policiais Civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/Deic), coordenados pelo delegado Thiago Prado, desmantelaram um grupo criminoso que vinha praticando crimes de peculato (furto cometido por funcionário público) contra a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), causando transtornos para o abastecimento de água na capital.

As investigações se iniciaram, após representantes da empresa pública registrarem três Boletins de Ocorrência (BOs), no intervalo de um mês, relatando o sumiço de equipamentos de alto valor, a exemplo de geradores de alta voltagem e bombas d´gua de alta potência, somando um prejuízo que ultrapassava R$ 200 mil.

Após a investigação que durou toda a semana, foram identificados quatro funcionários da empresa envolvidos no esquema criminoso.

Além disso, os policiais conseguiram localizar os geradores furtados, que já tinham sido revendidos pelo grupo criminoso a empresas provedoras de internet situadas em Maceió.

Os autores do furto, por serem funcionários públicos ou equiparados, responderão pelo crime de peculato furto, cuja pena máxima chega a 12 anos de prisão, e ainda por associação criminosa.

O maquinário recuperado foi entregue à Casal na manhã desta sexta-feira (21).

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH