Polícia

13 de fevereiro de 2020 17:54

Operação policial detém suspeito de assaltos ocorridos em estradas da região Norte de AL

Operação ocorreu em São Luís do Quitunde; identidade do suspeito não foi divulgada

↑ CISP de São Luís do Quitunde (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Chefia Aérea Especial da Segurança Pública (Caesf), que ocorreu em São Luís do Quitunde no final da manhã desta quinta-feira (13), no assentamento Poço Dantas, na zona rural do município, conseguiu prender um homem apontado como suspeito de cometer assaltos nas estradas alagoanas, especialmente no trecho entre São Luiz do Quitunde e Flexeiras, cidades da Região Norte cortadas pela AL 101 Norte.

As equipes chegaram até o suspeito através de uma denúncia que apontava que o homem escondia armas em casa e que o armamento estava sendo utilizado inclusive para cometer crimes. O caso teria ligação com os assaltos ocorridos nos últimos meses nas rodovias que cortam os municípios de São Luís do Quitunde e Flexeiras. Chegando ao sítio indicado, as equipes ainda solicitaram autorização do proprietário para acessar o local. Com o devido consentimento, os militares localizaram e identificaram o indivíduo. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Durante a operação policial, foi apreendida uma arma de fogo. Quando questionado sobre a arma, ele assumiu a propriedade do armamento e entregou o rifle calibre 28, com nove munições do mesmo calibre aos agentes de segurança. O envolvido foi encaminhado ao 94º Distrito Policial, no município de Passo de Camaragibe.

Ainda em São Luís do Quitunde, uma mulher sofreu um assalto à mão armada no próprio estabelecimento comercial, na parte central da cidade durante a manhã. A vitima estava em seu mercadinho, na Rua José Cândido Lamenha Lins, quando o criminoso chegou, mostrou a arma, fez ameaças e anunciou o assalto, que roubou dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro não especificada. Policiais do Cisp Quitunde foram acionados, buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH