Polícia

13 de fevereiro de 2020 11:28

Aumento de assaltos no Litoral Norte preocupa população

O último, dia 29 de janeiro, por volta de 2 horas da madrugada, dois criminosos em uma moto, assaltaram três pessoas na porta de uma lanchonete e levaram dinheiro e todos os celulares das vítimas

Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e Mirante da Sereia, quatro importantes bairros no Litoral Norte de Maceió então na mira de assaltantes desde o início do mês de dezembro. Na parte alta de Guaxuma, por exemplo, foram cometidos quatro assaltos em dezembro e dois em janeiro. O último, dia 29 de janeiro, por volta de 2 horas da madrugada, dois criminosos em uma moto, assaltaram três pessoas na porta de uma lanchonete e levaram dinheiro e todos os celulares das vitimas.

Na noite dessa quarta-feira, dois assaltantes, em uma moto novamente, assaltaram pessoas em um ponto de ônibus em Riacho Doce. E nas últimas duas semanas, pelos menos 10 pessoas foram assaltadas entre Riacho Doce e em ruas nas proximidades do Mirante da Sereia. Diante desse quadro, moradores desses bairros estão denunciando um considerável aumento no registro de assaltos a mão armada e roubos na região.

O detalhe é que os crimes possuem características parecidas, já que são sempre cometidos por dois homens em uma moto, modelo Honda Bross, de cor vermelha, e ocorrem sempre em dois horários, depois das 11 horas da noite e por volta das 5 horas da manhã, horários que diminuem as rondas policiais na região. Testemunhas acreditam se tratar da mesma dupla.

Segundo os moradores, os criminosos, que já roubaram dinheiro, celular e até uma motocicleta, no bairro da Guaxuma, chegam e colocam armas na cabeça das vitimas e praticam o assalto, que dura somente alguns minutos. A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirma que a polícia faz rondas na região, porém é importante que as pessoas que foram lesadas registrem o Boletim de Ocorrências. Quem tiver informações sobre os assaltantes pode denunciar pelo Disque-Denúncia.

Já em Paripueira, um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (12) com três armas de fogo após uma denúncia anônima. Policiais da 3° Companhia da Polícia Militar estiveram em uma casa no centro da cidade, realizaram buscas e encontraram uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, um rifle calibre 22 com três munições intactas. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi conduzido a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH