Polícia
Estudante morta no Pontal da Barra foi estuprada por policial militar
Foram analisados 11 materiais biológicos de outras mulheres pela Perícia Oficial, mas apenas um confirmou o crime contra Maria Aparecida Pereira, de 18 anos

A Perícia Oficial de Alagoas confirmou que a estudante Maria Aparecida Pereira, 18, foi estuprada pelo policial militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior antes de ser assassinada. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7). A vítima foi estuprada e morta em outubro do ano passado no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.
Dos 11 materiais biológicos de outras mulheres analisados pela Perícia Oficial, apenas um foi confirmado como estupro sendo praticado pelo militar. Outras seis vítimas estupradas nos bairros de Garça Torta, Ipioca e Rio Largo foram violentadas por um outro agressor que ainda não foi identificado.
A chefe do laboratório, Rosana Coutinho, bióloga e Doutora em Biotecnologia em Saúde que foi responsável pelos exames, disse que foi feito 11 exames e que quatro deles foi inconclusivo porque o material estava degradado com o tempo.
Para a realização dos exames foram enviados ao laboratório Swabs coletados das mucosas vaginais e anais das vítimas, durante o exame de lesão corporal no IML. Esses materiais foram confrontados com material biológico da mucosa oral do suspeito Josevildo, que autorizou a coleta por meio de um "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido" (TCLE).
Rosana disse ainda que seis vítimas foram estupradas por um homem que não é o policial militar Josevildo.
“Em todos esses seis casos identifiquei um perfil genético masculino idêntico, que no entanto não coincide com o perfil genético de Josevildo Valentim. Os resultados desses exames apontam que todos esses crimes foram cometidos pelo mesmo homem e essa informação será de extrema importância para o prosseguimento das investigações”, afirmou a chefe do laboratório.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa