Polícia

15 de novembro de 2019 17:38

Ronda no Bairro apreende adolescente suspeito de roubar celulares no Centro de Maceió

Após a abordagem, foram recuperados os aparelhos roubados e um revólver calibre 32 municiado, usado pelo menor infrator para cometer os delitos

↑ Suspeito foi apreendido após efetuar disparos de arma de fogo contra agentes do Ronda no Bairro (Foto: Ascom Ronda no Bairro)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, na noite desta quinta-feira (14), suspeito de roubar dois aparelhos celulares no Centro de Maceió. A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela área quando foi abordada por uma das vítimas.

Aos agentes, a vítima informou que estava com a namorada quando foi abordada pelo suspeito, que ameaçou o casal com uma arma e exigiu que fossem entregues os seus aparelhos celulares. Logo após o roubo, o rapaz fugiu do local.

Com a denúncia, os agentes saíram em perseguição ao suspeito. Ao ser avistado, ele chegou a apontar a arma de fogo em direção à guarnição, mas não obteve êxito. Ele foi alcançado e detido nas proximidades da Praça Deodoro. Após a abordagem, os dois aparelhos celulares foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Os agentes também apreenderam a arma de fogo que o suspeito portava – um revólver calibre 32 da marca Taurus, com seis munições pinadas – e o encaminharam ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Ele foi autuado em flagrante delito por conduta análoga ao crime, conforme prevê o artigo 103 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro / Texto: Alexandre Barbosa

Comentários

MAIS NO TH