Polícia

18 de outubro de 2019 15:00

Polícia Civil prende suspeito de matar jovem no Pontal da Barra e ele confessa

Jovem Aparecida Rodrigues Pereira foi assassinada na segunda-feira

↑ Carro, supostamente utilizado no crime, foi periciado na DHPP (Foto: Ascom PC/AL)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta sexta-feira (18) o suspeito de matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira e de balear o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, que foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Trata-se do soldado PM Josevildo Valentim dos Santos Júnior, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Maceió, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou que o suspeito confessou o crime e alegou que estaria sob o efeito de drogas.

No interrogatório, ocorrido no DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas), o suspeito disse que o crime foi ocasional. Ele estaria passando em frente a uma casa, no bairro de Ponta Grossa, quando viu o casal. Teria, então, rendido as vítimas, e as levado até o Pontal da Barra, onde ocorreu o assassinato.

Há informações de que a jovem teria sido estuprada, antes de ser morta a tiros, mas a delegada explicou que vai aguardar a conclusão dos laudos periciais para que este fato seja confirmado.

A delegada informou que, além das investigações feitas pela DHC, as informações dadas pelo Disque Denúncia no número 181 foram fundamentais para o esclarecimento do caso, em apenas cinco dias.

O sobrevivente do crime, namorado da vítima fatal, Agnísio dos Santos Souto reconheceu o suspeito.

O veículo supostamente utilizado no crime foi apreendido e passou por perícia.

Na casa do suspeitoforam encontradas cápsulas de arma de fogo já deflagradas e sandália da vítima. Uma arma calibre 38 foi apreendida.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH