Polícia

15 de setembro de 2019 15:14

Condutor é preso e outros cinco são autuados por situação de alcoolemia durante Lei Seca

Além das autuações por embriaguez ao volante, equipes ainda flagraram quatro condutores inabilitados

↑ Durante ações, 194 testes do bafômetro foram realizados pelas equipes - Foto: Divulgação

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de duas ações da Operação Lei Seca, que é coordenada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite desse sábado (14) e a madrugada deste domingo (15), em Maceió.

As ações, que ocorreram de forma volante no bairro do Tabuleiro do Martins e na Rua São Paulo, no bairro do Clima Bom, resultaram na autuação de seis condutores por situações de alcoolemia, sendo que um dos condutores foi preso e retirado de circulação por estar dirigindo sob a influência do álcool.

A prisão foi feita após a constatação da embriaguez ao volante por meio da realização do teste do etilômetro, que deu um resultado de 0,52mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Das outras cinco autuações relacionadas, houve três recusas ao teste do etilômetro e duas medidas administrativas em virtude do bafômetro ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L.

Nas operações que abordaram 188 veículos e seus condutores, quatro carteiras de habilitação foram recolhidas, bem como, houve a confecção de 31 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Quatro condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH