Polícia

13 de setembro de 2019 20:36

PM apreende menor de 14 anos com arma de fogo e drogas em União dos Palmares

Abordagem resultou na apreensão de espingarda, munição, balaclava e 50 bombinhas de maconha

↑ Reprodução

Durante a manhã desta sexta-feira (13), a equipe do Pelopes pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em uma ocorrência que culminou na apreensão de um menor portando materiais ilícitos.

A guarnição seguia em patrulhamento nas imediações da quadra de esportes do Conjunto Nova Esperança, no município de União dos Palmares, quando avistou três jovens em atitude suspeita. Aos perceberem a presença da polícia, o trio demonstrou inquietação, levantando suspeitas. Os três foram abordados, mas com um deles — o menor (14 anos de idade) que veio a ser apreendido, foram encontradas 50 bombinhas de maconha acondicionadas em um saco plástico.

O mesmo menor foi questionado sobre a origem e destino do material ilícito e, em seguida, foi levado até o seu possível endereço. No local indicado como provável residência, os militares encontraram um imóvel visivelmente desabitado, com pouca mobília e nenhum ocupante. No interior da casa foi encontrada uma espingarda calibre 22 que estava escondida em um colchão e também uma munição calibre 32, além de uma balaclava (tipo de máscara popularmente conhecida como touca ninja).

Diante da série de constatações, o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para adoção dos devidos procedimentos.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH