Polícia

Corpo encontrado pode ser de idoso desaparecido em Maragogi

Cícero Benedito dos Santos saiu para trabalhar e não tornou. Vizinho foi o último a vê-lo.

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 21/08/2019 10h25
Corpo encontrado pode ser de idoso desaparecido em Maragogi
Reprodução - Foto: Assessoria

No último dia 5 de agosto o agricultor Cícero Benedito dos Santos, o ´´Seu Catita´´, de 69 anos, personagem bastante conhecido no povoado de São Bento, em Maragogi, saiu para trabalhar em sua roça, como fazia todos os dias as 7 horas da manhã. E cotidianamente voltava para casa no final da tarde. Mas por volta das 17 horas daquela tarde, quando foi visto por dois outros trabalhadores no caminho de casa, o senhor ´´Catita´´ simplesmente desapareceu. O corpo encontrado na tarde da última segunda-feira (19) em um manguezal no sitio Maruim, também em Maragogi, pode ser do idoso.

O corpo foi encontrado por populares na beira do manguezal nas proximidades do sítio Maruim na tarde da segunda-feira. O fato foi comunicado imediatamente a Polícia Militar e a delegacia de Polícia Civil, que estava realizando buscas em toda a região desde o dia do desaparecimento. Um dos netos do ´´Seu Catita´´, Willames Santos da Silva, de 23 anos, também foi ao local, mas disse ser impossível reconhecer se o corpo é de seu avô.

O jovem reconhece que o corpo encontrado aparenta ser de uma pessoa idosa, mas questionado pela polícia se o corpo era do ´´Seu Catita´´, afirmou que não queria adiantar nada. Na tarde de ontem vários parentes estiveram no Instituto Médico Legal, em Maceió, para averiguar se o corpo é mesmo o idoso que desapareceu. Todos aguardam o resultado do exame de DNA que deve ser divulgado somente na tarde dessa quinta-feira.

Cícero Benedito dos Santos tem 69 anos, é casado, tem 16 filhos e mais de 30 netos. Ele foi trabalhar no sítio Catende na manhã do dia 05 de agosto e por volta das 17h do dia do desaparecimento um vizinho o viu voltando com a enxada e um saco de macaxeira durante o trajeto, mas não ele chegou a São Bento. A roça fica a apenas cerca de 10 minutos a pé até a residência do agricultor.