Polícia

31 de maio de 2019 11:59

Ronda no Bairro prende suspeito de roubar celular na orla

O suspeito ameaçou mãe e filha com uma faca para levar o aparelho

↑ (Foto: Arquivo)

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderem um homem suspeito de roubar um celular no bairro de Cruz das Almas, na orla de Maceió, no fim da tarde desta quinta-feira (30). Na ação, o indivíduo teria ameaçado as vítimas, uma mãe e sua filha, com uma faca para levar o aparelho.

A guarnição estava em patrulhamento na região quando foi acionada por um caminhoneiro logo após o incidente, nas proximidades da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito detido por populares e efetuaram a prisão do indivíduo.

Segundo os agentes, as vítimas caminhavam pelo calçadão da praia quando foram abordadas por um homem armado com uma faca e anunciando o assalto. A mulher, de 45 anos, informou à patrulha que ainda entrou em confronto corporal com o indivíduo, mas que este conseguiu fugir com o telefone.

O homem, que tem 35 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a infração como roubo mediante ameaça ou violência. O comandante da patrulha informou ainda que o suspeito já tem um histórico criminal avançado, que inclui tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ruptura da tornozeleira eletrônica.

Prestação de socorro

Também na tarde desta quinta-feira, agentes do Ronda no Bairro realizaram uma prestação de socorro a uma senhora que sofrera um acidente, desta vez no Centro de Maceió. Os patrulheiros encontraram a mulher, de 57 anos, caída próximo à Rua do Comércio e prestaram o primeiro atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A mulher recebeu os primeiros socorros no local e, como possui plano de saúde, foi encaminhada ao Hospital Unimed.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH