Polícia

13 de maio de 2019 16:32

Lei Seca flagra mais de 80 irregularidades no final de semana

Foram recolhidas oito Carteiras de Habilitação durante a operação na parte baixa

↑ Operação Lei Seca (Foto: Ascom PM/AL - arquivo)
Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de quatro ações da Operação Lei Seca, que é coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), em vias da cidade de Maceió. As ações tiveram a finalidade de conscientizar os condutores sobre um trânsito mais seguro, em especial durante a campanha do Maio Amarelo.
Os trabalhos foram realizados entre a última sexta-feira (10) e a noite de sábado (11) nas avenidas Dona Constança de Góes Monteiro e Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, ambas no bairro de Jatiúca, na Avenida Josefa de Melo, no Barro Duro e na Rua Desembargador Herman Soares Tôrres (no Eixo Quartel), no bairro Gruta de Lourdes. No total, foram realizadas 535 abordagens a veículos e seus condutores.
Durante as operações, as equipes confeccionaram 83 Autos de Infração por diversas irregularidades no trânsito, recolheram oito Carteiras Nacionais de Habilitação e flagraram sete condutores inabilitados. Ainda nas ações, foram feitos mais de 540 testes de alcoolemia. Seis condutores se recusaram a se submeter ao teste e foram autuados por situação de alcoolemia conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante uma abordagem, os militares também constataram que um veículo possuía restrição para roubo ou furto. O condutor do carro recuperado foi encaminhado junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH