Polícia

21 de abril de 2019 15:23

BPE apreende arma de fogo e drogas durante abordagem em grota no Feitosa

Diogo Gabriel da Silva, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado após troca de tiros com os militares, mas não resistiu aos ferimentos

↑ Arma de fogo, simulacro, drogas e materiais do tráfico foram apreendidos na ação (Foto: Ascom PM/AL)

Policiais militares pertencentes ao Batalhão de Eventos (BPE) apreenderam uma arma de fogo e drogas no final da manhã de sábado (20) durante uma ocorrência com troca de tiros no bairro do Feitosa. A manifestação ocorrida na tarde de sábado foi realizada por conta desta ação policial.

População alega truculência da PM e protesta bloqueando principal via do Feitosa

As equipes da Força Tática 1 e 2 investigavam uma denúncia anônima de que vários indivíduos estariam traficando drogas e portando arma de fogo em via pública na Grota da Moenda e ao chegarem ao local se depararam com os suspeitos na ponte do Ferro. Ao perceberem a aproximação policial, os acusados efetuaram disparos em direção à guarnição, que revidaram à ação, vindo a atingir um dos envolvidos. Diogo Gabriel da Silva, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou recebendo atendimento médico e posteriormente a equipe foi informada que ele não resistiu e veio a óbito.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 roubado da Empresa Transporte contendo cinco munições deflagradas e uma sacola preta contendo os seguintes itens: um simulacro de arma, seis munições intactas, sendo três de calibre 38 e três de calibre 40; 220 gramas de maconha, 40 pedrinhas de crack e outra pedra maior, e sete pinos de cocaína; um caderno com anotações de tráfico, embalagens plásticas e uma carteira de identidade. Os demais envolvidos conseguiram fugir.

A arma foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios, onde foram confeccionados os procedimentos legais.

Fonte: Tribuna Hoje com Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH