Polícia

16 de abril de 2019 15:41

Receptador de telefones celulares é detido pela Polícia Civil em Maceió

Cristiano Lins de Souza, de 41 anos, é conhecido como “Sandro” e foi preso no bairro da Ponta Grossa

↑ Polícia Civil prende receptador de celulares em Maceió (Foto: Ascom PC/AL)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), coordenados pelo delegado José Carlos dos Santos, prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (15), Cristiano Lins de Souza, 41 anos, conhecido como “Sandro”, por receptação qualificada de aparelhos celulares. Ele foi preso no bairro de Ponta Grossa, em Maceió.

Segundo o delegado José Carlos, a especialidade de Cristiano é receptar iPhones. Cristiano consegue desbloquear desbloquear os aparelhos com ajuda de outros pessoas, geralmente, microempresários que comercializam aparelhos usados e dominam técnica irregulares de desbloqueio dos equipamentos.

“Cristiano foi preso com um iPhone X e outros quatro telefones celulares, mas as investigações indicam que ele buscava o desbloqueio de outros aparelhos”, esclareceu autoridade policial.

O delegado José Carlos acrescentou que um dos focos da delegacia especializada de roubos da capital será o rigoroso combate à atividade de receptadores, que acabam facilitando a vida de criminosos que praticam roubos e furtos.

A recuperação de aparelhos celulares roubados é também um dos principais objetivos da DERC. Somente neste mês abril, 108 aparelhos celulares estão sendo procurados. As pessoas que tiverem em posse dos aparelhos telefônicos de origem ilícita responderão por crimes de receptação dolosa ou culposa.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH