Polícia

Soldado é preso com rifle, fardas do Exército e munição

Jovens teriam tentado despistar a polícia jogando a mochila com o material em uma mata, porém sem êxito

Por Tribuna Hoje, com agências 25/03/2019 08h32
Soldado é preso com rifle, fardas do Exército e munição
Reprodução - Foto: Assessoria
O soldado Edson Lopes da Silva Junior, de 21 anos, foi preso com um rifle dentro da mochila, que carregava, neste domingo (24) em Maceió. Policiais do Batalhão Policial de Eventos (BPE) faziam rondas pela região do Barro Duro, quando se depararam com ele e mais três jovens em atitude suspeita. A guarnição militar encontrou também sete fardamentos do exército, celulares e munições dentro da mochila do rapaz. A prisão aconteceu na Grota do Aterro, próximo ao terminal da linha Novo Mundo.

O grupo, segundo o BPE, estava com um rifle calibre 44, com numeração raspada e um deles tinha uma bolsa nas costas. Ao perceber a aproximação da guarnição, os jovens jogaram a mochila em uma mata. Três deles conseguiram fugir e dois foram detidos.

O soldado Edson disse à polícia que não sabia de quem era a arma e os uniformes do exército, porém foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma. Já o menor, de 17 anos, que foi apreendido com ele, recebeu ato infracional análogo ao mesmo crime.

Em nota, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde o soldado está lotado, informou que será instaurado um Processo Administrativo para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. O Batalhão enaltece a atuação das Forças de Segurança Pública e coloca-se à disposição para colaborar e apoiar as investigações, na busca do esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial. O Batalhão não admite atos dessa natureza, que ferem os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre. O material apreendido seria usado em uma disputa entre facções criminosas.